logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

3 ferramentas gratuitas para turbinar uso de redes sociais no PC

3 ferramentas gratuitas para turbinar uso de redes sociais no PC

Tudo fica melhor com um upgrade. Mas programas que deixam seu computador mais versátil podem custar dezenas ou centenas de reais. Felizmente os programas que listamos aqui não custam nada: são “freeware” (software grátis) no mais puro sentido da palavra.

Alguns deles podem ter alguns recursos limitados em relação a uma versão “completa” (e paga), mas incluímos apenas programas com recursos suficientes na versão grátis para serem úteis.

Não há dois PCs iguais, então você precisa se certificar de que o software que baixar é compatível com sua máquina. Todos os programas que listamos funcionam no Windows 7, e a maioria deles também funciona com versões mais antigas do Windows como o Vista ou XP, mas verifique os requisitos de sistema de cada um deles no site do fabricante antes de instalar.

Também é recomendado criar um ponto de restauração do sistema antes de instalar qualquer programa que tenha acesso aos seus arquivos ou configurações do sistema operacional, como anti-vírus, aplicativos de desktop remoto, utilitários para remoção segura de arquivos, etc. A regra é simples: é melhor prevenir do que remediar. Se algum programa causar problemas, basta “voltar” o sistema para o ponto de restauração feito antes de sua instalação e pronto!

Com tudo pronto, é hora de “incrementar” seu PC. Preparado? Desta vez temos aplicativos para facilitar sua vida nas redes sociais.

DestroyTwitter – Apesar do nome, este aplicativo leve tem como objetivo deixar o Twitter ainda melhor. Você pode mudar o tamanho de fontes, adicionar temas e filtrar usuários e hashtags específicos, entre outras coisas. O programa roda em uma pequena janela e permite que você facilmente leia novos tweets, menções e mensagens diretas. Por padrão há mensagens pop-up que o alertam sobre novos tweets, mas elas podem ser desabilitadas.

A interface limpa do DestroyTwitter o torna uma excelente ferramenta para gerenciar sua participação na rede. E como é escrito em Adobe Air, o programa roda em PCs com Windows, com Linux ou Macs, com a mesma interface e recursos.

Seesmic Desktop – Este app é um de vários que promete simplificar sua vida “social” combinando os “feeds” de várias redes em um só lugar. A configuração não poderia ser mais simples: basta informar os nomes de usuário e senhas das redes que deseja acessar, e o aplicativo suporta várias, incluindo o Facebook e Twitter. A interface, dividida em vários painéis, permite que você acompanhe múltiplas linhas do tempo simultâneamente. Se você gostou da idéia mas não quer instalar nada em seu PC experimente o Seesmic Web, que tem recursos similares, mas roda inteiramente dentro de uma aba de seu navegador.

Windows Live Essentials 2011 – Este conjunto de aplicativos gratuitos da Microsoft permite organizar e compartilhar imagens (com o Windows Live Photo Gallery), editar vídeo (com o Windows Live Movie Maker), compartilhar arquivos e documentos entre dois ou mais PCs (com o Windows Live Mesh) e muito mais. Em termos de integração com serviços online estes programas são incrivelmente abertos, permitindo o envio de fotos e vídeos para sites como o Flickr e YouTube. Frequentemente a Microsoft ignora os serviços de concorrentes (no caso o Yahoo! e Google), o que felizmente não é o caso aqui.

Fonte: www.cio.uol.com.br/tecnologia/2011/12/09/tres-ferramentas-gratuitas-para-turbinar-o-uso-de-redes-sociais-no-pc/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.