logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

8 atitudes para se evitar nas mídias sociais

8 atitudes para se evitar nas mídias sociais

As mídias sociais vem ganhando cada vez mais importância nas empresas por serem uma ferramenta de relacionamento com clientes gratuita e eficiente.

No entanto, nem sempre é simples uma atuação efetivamente positiva nesse novo canal de comunicação. Para ajudar, coletamos do Pensando Grande uma lista com oito erros que pequenas e médias empresas devem evitar para conseguir um bommarketing nas mídias sociais:

1- Não estabelecer um plano: ferramentas sociais são na sua maioria grátis e fácil de usar, mas exigem tempo e energia. Portanto, para otimizar o tempo (e dinheiro), é útil criar um plano de marketing para mídias sociais, especificando objetivos, tempo e recursos para investir.

2- Ter expectativas muito elevadas dentro de um prazo curto: um erro grave é querer tudo imediatamente. Em vez disso, analise os recursos, a situação e verifique se possui o tempo adequado para avaliar o desenvolvimento do negócio.

3- Não utilizar as mídias sociais em sua totalidade para desenvolver e fortalecer a identidade da marca: muitas vezes são omitidas determinadas áreas em páginas virtuais, desta forma, perde-se a oportunidade de explorar mais a ferramenta gratuita fornecendo aos usuários informações completas sobre produtos e serviços.

4- Não responder aos comentários dos usuários, especialmente os negativos: os comentários, mesmo os negativos, são sugestões para melhorar. Devemos, portanto, ouvir o que os usuários dizem – especialmente aqueles desapontados – e encontrar soluções para demandas ou dúvidas enquanto esta atitude reforça a reputação on-line da empresa e indiretamente o negócio.

5- Ignorar o que se diz sobre a própria empresa: é útil desfrutar esta questão para conhecer o que os usuários pensam sobre a empresa e melhorar seus pontos fracos.

6- Enfrentar as atividades nas redes sociais de forma descontínua: especialmente nas atividades on-line, a primeira regra é ser consistente. Tente estar presente todos os dias, reserve um pouco de tempo para as atividades de marketing nas mídias sociais.

7- Não colocar paixão nas atividades on-line: a presença nas mídias sociais desprovidas de paixão deixa a comunicação mais fria e não incentiva a comunidade a interagir com a empresa.

8- Investir em todas as plataformas sociais por estarem na moda: não precisa estar necessariamente em todas as redes sociais, às vezes é melhor escolher a mais adequada para o seu empreendimento e preparar um bom plano de marketing.

Fonte: http://www.coworking.myjobspace.com.br/8-atitudes-para-se-evitar-nas-mdias-sociais/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.