logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Como aumentar a cobertura da minha campanha Links Patrocinados

Como aumentar a cobertura da minha campanha Links Patrocinados

Uma das grandes vantagens de uma campanha de Links Patrocinados é a possibilidade de avaliar previamente o potencial de mercado que ela tem. Se eu quero anunciar um produto qualquer, posso usar o Google Insights for Search para avaliar quantas buscas aquelas palavras apresentam, inclusive levando em conta as mudanças sazonais.

 

Com isso, é possível ter uma noção exata do orçamento necessário para alcançar 100% das buscas para os termos desejados. Caso o orçamento não seja suficiente para cobrir todo o potencial para aquelas palavras, é necessário adequar a campanha, realizando ajustes de lance de acordo com os horários, e outras otimizações.

Entretanto o orçamento não é o único motivo que nos leva a perder impressões. Quando seu anúncio fica classificado para além da oitava posição, ele só é exibido na segunda página de resultados, o que leva a perder impressões preciosas, uma vez que quase ninguém passa da primeira página dos resultados de busca.

Para avaliar como está a sua cobertura nas campanhas de Links Patrocinados, o AdWords oferece um Relatório de Parcelas de Impressões. Este relatório é muito interessante porque mostra qual percentual de impressões eu estou perdendo pela falta de orçamento, ou por um mau posicionamento. Este relatório é bem simples, e dividido em três colunas. Uma mostra a porcentagem de impressões que a campanha teve no período, a segunda, quantas impressões foram perdidas pelo orçamento, e a terceira, a parcela de perda por classificação.

Quando temos uma perda muito grande de impressões devido a uma má classificação dos anúncios, existem duas ações básicas para aumentar a cobertura dos Links Patrocinados: melhorar o índice de qualidade e ajustar os lances de CPC.

Para melhorar o índice de qualidade é necessário estruturar muito bem as campanhas em grupos específicos, atualizar constantemente as palavras-chave, criar listas de palavras negativas eficientes, desenvolver textos objetivos para os anúncios, e selecionar landing pages relevantes.

Para ajustar o CPC é necessário procurar as palavras que mostram a mensagem (abaixo do lance de primeira página), na aba de palavras-chave na coluna status.

O interessante quando realizamos estas ações, é que quando conseguimos um posicionamento melhor, e um índice de qualidade alto o suficiente, nossa campanha passa a consumir menos para ser exibida nas primeiras posições, e acabamos tendo uma cobertura maior, mesmo com o mesmo orçamento diário.

Fonte: www.webtraffic.com.br/blog/como-aumentar-a-cobertura-da-minha-campanha-de-links-patrocinados/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.