logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Conteúdo: a relação entre o texto e o vídeo

Conteúdo: a relação entre o texto e o vídeo

Quando pensamos em marketing digital, otimização de sites, e redes sociais, o fator principal para se chegar ao sucesso é o conteúdo. Quando pensamos principalmente nos buscadores, eles funcionam com base nos textos das páginas apresentadas. Basicamente é o texto escrito que determina a importância de cada keyword para aquela página.

Por isso é tão importante ter um site com conteúdo rico, e o mais claro possível. Este conteúdo deve ser recheado com as palavras-chave do site (até 7% com relação ao conteúdo total do site). Além disso, o conteúdo é o responsável por prender o usuário no site, aumentando o tempo de navegação, e o número de páginas visitadas, fatores fundamentais para o melhor posicionamento nos resultados de busca.

O problema aqui é que as pessoas estão perdendo o hábito de ler. Seja literatura clássica, ou sites e blogs na internet, a leitura já não é mais vista com tanta importância pelas pessoas. Da mesma forma como o cinema levou um número enorme de pessoas a abandonar os livros (que exigem mais imaginação do público), os vídeos da internet também são os preferidos do público, muito mais do que textos longos e complexos.

Acontece que os buscadores ainda não conseguem entender do que um vídeo se trata, a não ser pelas tags, ou pela descrição (em texto) que acompanha o vídeo no site. Ao mesmo tempo, muitas pessoas ainda navegam com uma velocidade insuficiente para carregar vídeos muito pesados. Pensando nisso, o ideal são estratégias que aliam vídeos e conteúdo em texto, pensando em todos os fatores de SEO, como o posicionamento das keywords no texto, o tempo de navegação (também influenciado pelos vídeos) e até o linkbuilding (onde os vídeos podem ajudar bastante).

É impossível negar o valor do conteúdo em vídeo. Através de um vídeo de poucos minutos, é possível transmitir uma quantidade de informações que exigiria centenas de páginas escritas. Por outro lado, textos são e vão continuar sendo por muito tempo o princípio básico da comunicação na internet. Além disso, possuem um custo infinitamente menor para serem produzidos, do que os vídeos, que demandam equipamentos caros, e o domínio de recursos técnicos.

Queria deixar claro também que o meu objetivo aqui não é defender esta ou aquela forma de conteúdo, e sim apontar qualidades e dificuldades em cada uma, e mostrar que ambas podem existir juntas em uma estratégia completa de comunicação. E você, qual a sua opinião a respeito da relação entre o conteúdo em vídeo e do conteúdo em texto?

Fonte: www.webtraffic.com.br/blog/conteudo-a-relacao-entre-o-texto-e-o-video/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.