logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Otimização de sites – Primeira posição nos buscadores Google, Bing, Ask e outros

Otimização de sites – Primeira posição nos buscadores Google, Bing, Ask e outros

De um modo geral, normalmente quando as pessoas se referem a “otimização de sites” na realidade estão querendo se referir à questão de aparecer nas primeiras páginas do Google e outros Buscadores, o que pode gerar automaticamente em aumento de visitação e exposição do Site dentro dos Sistemas de Busca, ou seja; ter destaque ou ocupar uma excelente posição no ranking da primeira página do Google,Yahoo!, Bing e outros Sistemas de Pesquisa. Em resumo, estão pensando que apenas o fato de utilizarem um pacote de serviços ou técnicas de otimização de sites podem estar garantindo e fazendo o correto para aparecerem nas primeiras páginas de resultados das Buscas.

Quando tratamos da aplicação das técnicas de Otimização de Sites ou Otimização para Sistemas de Busca a palavra “otimizar” também pode ser entendido da mesma maneira, porém, devemos ter ciência da existência de certas regras de conduta – as condições técnicas – que são impostas não só pelos Sistemas de Busca, mas também pelo uso correto da tecnologia, do próprio avanço tecnológico e das constantes inovações. Então, ao tratarmos do assunto “Otimização de Sites” levando em conta que “otimizar é melhorar algo até o ponto máximo permitido dentro dos próprios limites do objeto, situação e natureza” nos deparamos com a realidade imposta no que diz respeito ao objeto (site) situação (condições técnicas que se encontra) e a natureza (da concepção do projeto ou site)

Otimização de Sites e a primeira página do Google

Otimização de Sites, portanto, é um termo que pode generalizar uma série de condições e recursos técnicos, englobando inúmeros aspectos que fazem parte da própria natureza e diversidade do assunto. De maneira geral, podemos dizer que a Otimização de Sites deve ser compreendida e aplicada muito mais como uma cultura do que como um pacote de serviços que podemos comprar a qualquer momento. A Otimização de sites, assim como os padrões de Acessibilidade devem estar presentes desde o planejamento e concepção do projeto, permanecendo como parte integrante da estratégia de Marketing e Publicidade da Empresa na Internet.

Sem dúvida alguma, um trabalho de Otimização bem feito pode fazer um site estar nas primeiras páginas do Google e outros Buscadores, tendo um reflexo imediato no aumento das visitações no Site e no caso de sites de comércio pode alavancar as vendas pela internet rapidamente. Algumas estatísticas mostram que ao realizar uma pesquisa no Google ou outro Sistema de Busca, mais de 75% dos internautas podem clicar nos links da primeira página de resultados. Uma parcela menor, cerca de 18% “folheia” as páginas de resultados até no máximo a 3º página. Isto demonstra claramente que a probabilidade de receber um click após uma pesquisa é maior se o site estiver de preferência na 1º página ou 2º , dos resultados das Pesquisas.
O lado comercial da internet é uma competição tão feroz como qualquer outra que envolva o fator dinheiro, e sempre vai ter alguém querendo passar na frente do outro para estar em 1º lugar nas páginas de resultados dos Buscadores, e sem dúvida alguma, para poder competir existe um arsenal de tecnologia e informações que podem fazer a diferença no momento final, ou melhor, nos resultados das Pesquisas.

Várias tecnologias trabalhando ao mesmo tempo

Visto sob o ponto de vista técnico o termo a “Otimização de Sites” incluí diversos aspectos técnicos, desde o nome do domínio, servidor (localização global) a linguagem de programação utilizada (sites dinâmicos, e-commerce, portais) como PHP, ASP, Banco de Dados (SQL, MySQL, ODBC…) o nível de otimização das imagens, otimização da codificação HTML, XHTML, Folhas de Estilo (CSS) que compõem o layout do site e até a quantidade de Texto disponibilizado em uma página. Como exemplo de alguns pontos onde podemos utilizar a palavra “otimizar” ou “otimização” dentro do assunto Otimização de Sites podemos ter:

-Otimização do Layout, para facilitar a montagem da página no browser, e funcionar de maneira “amigável” com os Crawlers dos Sistemas de Busca.
-Otimização de imagens, para reduzir o tamanho do arquivo – em Kb – mantendo a qualidade da imagem e aumentando a velocidade de carregamento da página.
-Otimizar textos, redações, correções gramaticais, concordância e construção de conteúdo.
-Otimizar Scripts ou código-fonte, que é a codificação interna em XHTML, HTML, CSS, e etc., que compõem as páginas no formato .html quando possuem a extensão estática ou como .php ou .asp para páginas dinâmicas. Vale lembrar que estas não são as únicas extensões de arquivos, linguagens de programação ou tecnologias que podem ser utilizadas na Web.
-Otimização de Urls – de urls Dinâmicas para urls Estáticas – As Urls dinâmicas podem ser apresentadas na barra de endereço do browser como algo difícil de ser memorizado e pouco compreensível para os seres humanos. Podem incluir parâmetros de execuções internas do servidor tais como “cookies”, sessões de usuário e outros tipos de informações, tornando o endereço incompreensível. O uso de Urls Estáticas propõem a possibilidade dos endereços das páginas terem as urls descritas de maneira mais simples para os seres humanos. Desta maneira, uma página com o produto “DVD-Regravável” pode ter o nome do produto descrito na Url, por exemplo: “site.com.br/DVD-Regravavel.html – sendo mais fácil de ser memorizada e compreendida.
-Otimizar um Banco de Dados, por exemplo, diminuindo a quantidade de vezes que são feitas as solicitações de informações ao servidor (querys) melhorando em performance e desempenho.
Otimização de Sites em Flash ou apenas objetos em Flash, Java, Javascript e outros recursos dinâmicos de animação ou interatividade que podem ser usados em uma página para a Web.
-Otimização de Marketing, no caso de campanhas de publicidade e marketing na internet ou sistemas de PPC (Pay per click) como o Adwords do Google, Yahoo, Overture, Text-Link-Ads, em grandes Portais de publicidade, Portais Regionais, Diretórios Especializados e outros sistemas de publicidade paga.
-Otimização do AdWords – Refere-se a prática de Otimização das Palavras-Chave que fazem parte de uma determinada estratégia de Marketing dirigida para campanhas de PPC e PPM utilizando, por exemplo, o Google AdWords como ferramenta de publicidade. A Otimização do AdWords envolve os processos necessários para realizar o ajuste periódico que deve ser feito nos texto de anúncios e palavras-chave do site, com a finalidade de aprimorar os resultados do AdWords e expandir em novos mercados.

Fonte: www.kirznerdobrasillinux.com.br/noticias/otimizacao-de-sites-2

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.