logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Planejando sua campanha de e-mail marketing

Planejando sua campanha de e-mail marketing

O planejamento é um fator importantíssimo para o sucesso de uma campanha, veja se o seu está de acordo com os itens a seguir e se não faltou algo em sua lista.

Para planejar uma campanha de e-mail marketing, você deve estar atento a alguns detalhes importantes, tais como objetivos da campanha, lista de e-mails, dia e horário dos envios etc. Pensando nisso, a Virid Interatividade Digital criou uma lista com os tópicos mais importantes a serem abordados na hora do planejamento de uma ação, confira:

– Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos consumidores etc)?

– Os departamentos da empresa envolvidos com a campanha (marketing, design, TI, atendimento, vendas etc) estão alinhados com seus objetivos?

– Onde você pretende conseguir seus endereços de e-mail: Aluguel de listas ou desenvolvimento de uma base própria?

– Como você pretende atrair seus destinatários para o clique ou para o contato?

– Como você pretende transmitir a mensagem, para garantir que a maior parte do conteúdo seja lida?

– Como tornar sua mensagem visualmente atraente para seu público-alvo?

– Qual a periodicidade do envio de seus e-mails?

– Você enviará o e-mail em um dia/horário em que sua audiência costuma ler?

– No template, você disponibiliza dados para que os destinatários entrem em contato?

– Você incluiu uma informação para o destinatário adicionar seu e-mail à lista de contatos ou à whitelist, para assegurar que suas próximas mensagens sejam entregues na caixa de entrada?

– Você inseriu uma chamada viral incentivando o leitor a encaminhar seu e-mail aos amigos? Você também pode usar os ícones das redes sociais das quais faz parte, como o Twitter e Facebook, por exemplo.

– Existe alguma área do site em que o destinatário pode atualizar seus dados de cadastro? Se sim, inclua o link no e-mail.

Em se tratando de listas, você deve estar atento a:

– Você está enviando a mensagem para a lista correta?

– Você tem permissão para enviar e-mails às pessoas da(s) lista(s)?

– Os dados dos contatos estão atualizados?

Aproveite essas dicas e mãos à obra!

Fonte: www.mundodomarketing.com.br/blogs/marketing-digital/22363/planejando-sua-campanha-de-email-marketing.html

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.