logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Por que fidelidade é um caminho para rentabilidade

Por que fidelidade é um caminho para rentabilidade

Programas de fidelidade estão se tornado a solução utilizada com maior frequência pelas empresas, na incessante busca pelo aumento da receita e da rentabilidade dos seus clientes.
As razões para a sua maior utilização são bastante objetivas:

–    Competir, hoje – independente do mercado de atuação ou da estratégia – começa pela proteção da base de clientes. O desafio passa a ser “Reter Clientes é a Prioridade”.

–   A grande contribuição que a Fidelidade de Clientes precisa assegurar é quanto a empresa precisa conquistar de novos clientes – não para repor os clientes perdidos ou que se tornaram inativos – mas para crescer a base de clientes em valores líquidos.

–    “Muito bom encantar o cliente”. Desde que a rentabilidade deste cliente seja compensadora. E, principalmente, a sua taxa de rentabilidade esteja em ascensão.
Conclusão, as empresas precisam ir além dos objetivos usuais de se relacionar de forma positiva com os clientes e de satisfazê-los. Necessitam estabelecer compromissos empresariais voltados para:

1. Aumentar a longevidade da vida útil dos seus clientes;

2. Assegurar o ROI (retorno sobre o investimento) do programa de fidelidade. Como? Medindo a geração de caixa obtida pelo aumento das taxas de retenção e pelo incremento da rentabilidade dos seus clientes.

São princípios como estes, metodologias, dicas e cases que este blog, que ora se inicia, pretende colocar em discussão, contando desde já com a sua participação.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br/blogs/fidelidade-caminho-para-rentabilidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.