logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Se tivesse que optar por apenas um canal, escolheria o SEO, dizem empresários

Se tivesse que optar por apenas um canal, escolheria o SEO, dizem empresários

Os anúncios do Facebook (23%) estão atrás apenas do jornal impresso (25%) e da mala direta (24%) em termos de adoção das pequenas empresas norte-americanas, segundo uma pesquisa apresentada pela MerchantCircle.

Dados do estudo “Merchant Confidence Index” ainda mostram que o uso de sites de compras coletivas também estão crescendo (12%), acima dos jornais online (11%), mas atrás do Search engine marketing (SEM)o que leva a crer que os sites de compras coletivas também são utilizados como mídia entre os pequenos empresários.

A maioria dos entrevistados que afirma ter utilizado sites de compra coletiva para divulgar seus produtos utilizou o Groupon (26%), seguido pelo LivingSocial (21%) e o já extinto Facebook Deals (22%). Embora o Google Offers (19%) tenha sido utilizado por uma proporção menor de pequenas empresas, ele deve apresentar o maior crescimento dentre os sites do gênero analisados, com 32% dos comerciantes relatando a intenção de utilizá-lo no futuro, o dobro da parcela que afirma o mesmo para o LivingSocial e superando a intenção de uso do Goupon (26%).

Quando indagados sobre qual canal escolheriam se tivessem que optar por apenas um para investir todo o seu orçamento com marketing, a maioria dos entrevistados escolheu Search Engine Optimization (32,9%), superando a mídia tradicional (19,7%), mídias sociais (16%), e a publicidade vinculada aos links patrocinados (9,8%). Ainda assim, o Facebook (não os anúncios) foi a ferramenta de marketing mais lembrada pelos entrevistados, sendo utilizada por 70%, o Google com apenas 55% e LinkedIn (52%) sendo citados por mais da metade dos comerciantes, enquanto apenas 32% relatam o uso do Twitter.

De acordo com outro relatório publicado em novembro 2011 pela Constant Contact, entre as pequenas empresas (norte-americanas e de outros países) que relataram o uso de mídias sociais, o Facebook foi o mais citado, com 96% afirmando utilizá-lo e 86% classificando-o como eficaz. No entanto, o Twitter vem conquistando participação rapidamente (76%), enquanto 60% acreditam que ele seja eficaz.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/se-tivesse-que-optar-por-apenas-um-canal-escolheria-o-seo-dizem-empresarios

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.