logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Social Media Advertising vai representar 9,4% do investimento total online em 2013

Social Media Advertising vai representar 9,4% do investimento total online em 2013

Segundo um estudo da e-Marketer, entre 2011 e 2013 o investimento em publicidade nas redes sociais vai aumentar em 80%, passando de 5,54 mil milhões de dólares para quase 10 mil milhões em 2013.

Metade do investimento nesse ano será realizado nos EUA, representando este tipo de investimento na altura, 11,7% do investimento global no meio online — em 2009 foi de 6,3%.

O Facebook , graças à sua popularidade de muitos consumidores, tem muitos anunciantes, sendo seguido pelo Twitter. O fato de não ser referido na apresentação deste estudo o YouTube, leva a crer que não terá sido considerado, já que é provável que a sua rentabilidade publicitária (impulsionada sobretudo pelo facto de pertencer à Rede de Display Google) é maior que a ferramenta de micro-blogging referida.

Esta tipologia de canal apresenta uma vantagem face a outras alternativas que é a possibilidade de fazer publicidade através de uma segmentação precisa de critérios sócio-demográficos, com o acrescendo de em alguns casos se poder ir ao detalhe dos interesses manifestados pelos utilizadores. Se nos motores de busca esta última e importante variável, é também recolhida por via da escolha de palavras-chave relevantes, o primeiro conjunto de critérios é de mais díficil definição (quer por motivos técnicos, quer legais), pelo que a alternativa mais viável e fiável de o conseguir é através das redes sociais. Como em simultâneo estes espaços obtém grandes quotas de dedicação das horas de navegação dos utilizadores, são áreas apetecíveis para os anunciantes — daí o seu crescimento.

Fonte: www.marketingtecnologico.com/marketingtecnologico/artigos/default.asp?id=362

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.