logo

O marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo.

Conheça os nossos serviços:

Criação de Sites

Domínios e Hospedagem

Publicação e Geolocalização

Anúncios Online

Contato AZ Sites
Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

(11) 4693-3799

atendimento@azsites.com.br

Guararema - SP

(11) 4693-3799

Guararema - SP

Top

Vídeos tornam o e-consumidor mais seguro de suas compras, diz estudo

Vídeos tornam o e-consumidor mais seguro de suas compras, diz estudo

Vídeos quando utilizados em sites de e-commerce podem ter um impacto profundo na decisão de compra dos consumidores, segundo um estudo apresentado em março de 2012 pelo e-tailing group e Invodo.

A pesquisa mostra que mais da metade (51%) dos compradores se sentem mais confiantes em realizar compras on-line após visualizar vídeos relacionados em sites de varejo ou de fabricantes, enquanto 52% se tornam mais seguros após assistir vídeos sobre o produto antes da aquisição, e, portanto, são menos propensos a retornarem o item. Outros benefícios também foram identificados, como o aumento do interesse pelo site e da lealdade com a empresa.

Consumidores estão dispostos a investir tempo com vídeos

Os consumidores parecem estar satisfeitos em ceder uma parte considerável do seu  tempo durante o processo de compra assistindo a vídeos em sites de comércio eletrônico, com cerca de 3 em cada 5 entrevistados se mostrando dispostos a gastar ao menos 2 minutos visualizando vídeos com informações sobre a categoria de seu interesse. Destes, 37% pretendem assisti-lo  por mais de 3 minutos. De forma similar, 57% vão despender no mínimo 2 minutos assistindo vídeos demonstrativos de produtos.

O relatório observa que os compradores não estão muito interessados em vídeos cujo o propósito maior é agregar valor à marca, ou que se referem ao produto sem um demonstrativo.

Dados do estudo”Delivering Superior Shopping Experiences Via Video” também mostram que os consumidores normalmente assistem diversos vídeos durante o ciclo de compras, com aproximadamente dois terços dos compradores visualizando em média duas (32%) ou mais vezes (34%) vídeos sobre mercadorias do seu interesse.

Consumidores preferem vídeos produzidos por profissionais

Embora vídeos gerados por usuários tenham se tornado um grande influenciador na tomada de decisão de compra, principalmente entre os compradores mais jovens, a maior proporção de consumidores prefere assistir vídeos elaborados por profissionais, segundo outro estudo realizado pela Bazaarvoice. A maioria (53%) afirma que prefere assistir vídeos produzidos por profissionais porque eles são mais polidos, à frente daqueles que preferem assistir vídeos gerados por usuários devido a autenticidade desse material. Os consumidores também são mais inclinados a comprar mercadorias após assistir vídeos elaborados por profissionais que por usuários (35% vs 30%).

Quando indagados sobre as principais formas de torná-los cientes de que um vídeo está disponível em uma página de produto, a maioria (64%) dos consumidores entrevistados na pesquisa do e-tailing group optou por um botão indicando a existência do vídeo, à frente da proporção que prefere um player de vídeo incorporado na página do produto (61%).

Outros resultados:

Um terço dos entrevistados disseram que nos últimos três meses visualizaram vídeos sobre produtos após ter clicado em um e-mail que havia recebido.

A maioria dos usuários do YouTube (66%) e do Facebook (57%) visualizaram ao menos um vídeo sobre bens de consumo dentro destas plataformas.

49% dos usuários de smartphones e 61% dos de tablets assistiram vídeos sobre produtos em seu dispositivo nos últimos três meses.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/videos-tornam-o-e-consumidor-mais-seguro-de-suas-compras-diz-estudo?utm_source=Newsletter+02/04&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+02/04

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.